Você se considera clássica? Quais cores te fascina e encanta em uma coleção de inverno, por exemplo?

Hoje trago opções e curiosidades sobre a versatilidade da cor “bordô”, também conhecida como marsala ou vinho, é caracterizada como vermelho escuro e garante espaço na estação Outono e Inverno de 2019.

Na realidade a cor predomina como “hit” da estação desde 2015, onde segundo a empresa “Pantone” (mundialmente conhecida por seu sistema e estudo de cores), a cor estaria presente nos maiores lançamentos. E desse jeito aconteceu. A tonalidade esteve presente durante anos consecutivos e não para por aí; A ala fashion de 2019 está cada vez mais regada por tons de marsala – amarronzado, vibrante, rosê, etc.

Lembra sobre a pergunta do inicio? Se você realmente for clássica e tiver dificuldades em introduzir cores ao seu guarda-roupas; O bordô é uma opção certeira e atemporal – porta de entrada ao mundo das paletas, uma vez que comporta tons vibrantes e fechados. Seguindo disto não exite em adicionar o marsala ao seu look, ajusta-se perfeitamente ao preto, branco e cinza. Aposte!

Os tons em destaque mesclam entre  ‘cereja’ e ‘bordô’, presentes na mesma paleta. O segmento tem sido futurista e arrisco dizer que o bordô ocupa um grande espaço na gaveta “clássica” da moda.

A baixo confira lançamentos e momentos em que a cor em questão aderida ao look fez o maior sucesso: