Cuidados para o Verão – Cabelo, Pele e Físico.

Como sabemos, no verão nosso metabolismo acelera, ou seja; Aumentamos a necessidade de hidratação, em todas as áreas, acreditem. Separei em três tópicos, com meus principais cuidados durante a rotina no verão.

#1 Cabelo.

– Vocês sentem a necessidade compulsiva de lavar o cabelo todos os dias, durante o verão? O suor incomoda, cheiro, penteados mal finalizados e por aí vai… Eu sempre indico os shampoos a seco. Eles dão efeito limpo e deixa um cheirinho super gostoso. E é claro, o melhor benefício é que não precisar ressecar nossos fios lavando-os todos os dias. Eu costumo lavar no máximo três vezes por semana, podendo existir exceções por ocasiões importantes, é claro. E dessa forma sigo com a linha de hidratação, contendo protetor solar para fios, e hidratante diário; Caso eu pegue água salgada, aposto em um hidratante ainda mais potente e o dobro de proteção contra o sol.

#2 Pele.

– O mais importante de todos. Quando eu comecei a me preocupar com a pele, já era perto dos 23. Quando eu peguei o costume de hidratar e proteger do sol, foi a melhor fase. Entendi a necessidade da pele, em ser tratada e de precisar de momentos livres. Sem make e até sem hidratação.

Para o verão costumo usar proteção UVA e UVB no fator 50 (cinquenta), o que pra mim já é o suficiente. Como toda brasileiro, eu amo uma marquinha. Faço cuidadosamente mesclando camadas de proteção e bronzeador. A pele reage diretamente com nossa alimentação. Costumo dizer que um tópico emenda outro, a alimentação durante o verão deve ser mais cuidadosa, pela rapidez em que nosso metabolismo estará trabalhando. Podendo gerar transtorno oleosos ou de muito ressecamento.

#3 Físico.

Precisamos de energia para aguentar esse sol latente e gritante do Brasil, não é mesmo? Nossa zona tropical pede ainda mais por condicionamento físico, as temperaturas nos deixam de imunidade baixa, caso não tenhamos em dia com a saúde. Cuidados –  como exames rotineiros é ideal para essa época , já que a alimentação acaba sendo mais dispersa e objetiva. Saiba como cuidar do seu corpo.

Abusem das dicas para um verão ainda mais gostoso.  Aguardem que eu volto com mais. Beijo beijo!