Vocês devem convir comigo que não há nada mais gostoso e aconchegante do que uma bela blusa larga de tricô, ainda mais nesse friozinho que anda fazendo. Só estou esperando o cafézinho, risos.

Bom, mas que tal ir um pouco mais a fundo na origem dessa técnica (que é a favorita de muitas vovós por aí). Por tanto, começamos daí; Tricô é a técnica de entrelaçar os fios, organizadamente, formando um pano e a partir daí construir a peça desejada, com a lã. Muitos dizem que a técnica milenar nasceu no Egito, diziam que lá o entrelaçar era entre madeira e ossos.

A questão é que os tempos foram mudando, a modernidade invadiu cada espaço de nossos lares, cidades, economia, etc. A industria então produziu maquinas que fizessem esse trabalho (também com outros tecidos) e hoje chegamos aos mais estilosos tricot’s.

Deixo com essa matéria uma dica que me trouxe entusiasmo para trazer toda essa bagagem histórica e cultural de um pedacinho da (bem pequenino, rs) da moda – Poncho (disponível somente na cor branca) e Body Star Vermelho. Aproveitem essa super referência e arrasem nesse inverno. Um beijo e até a próxima!

BODY STAR VERMELHO

PONCHO BRANCO