Olá Olá Olá!

Como vocês estão?

Eu preciso confessar que eu adoro vir aqui e dar algumas dicas e comunicar sobre algumas tendências.

Hoje eu trago pra vocês dois boomerang da próxima estação – lese (ou laise) e linho. Visto em diversas coleções dos anos anteriores, os tecidos, principalmente o lese andou esquecido em alguns momentos e lançamentos. Pra quem gosta, a noticia boa é que em 2019 as peças com o famoso “tecido furadinho”, estarão de volta.

O lese pode aparecer em saias, vestidos, calças, shorts, terninhos e blusas. Por ser todo furadinho, o tecido pode aparecer estampando peças inteiras ou apenas em detalhes nos barrados e alças.

Os tamanhos dos vazados do tecido variam do modelo mini, que são mais discretos, ao maxi que mesmo bem visíveis, mas não deixam de ser delicados. A boa notícia é que dá para apostar nesse tecido leve no trabalho, na praia, na cidade e até na balada. Mas para isso, basta saber fazer a combinação certa.

Agora entrando no assunto que aflige alguns ferros de passar roupas, risos. O linho. Então vamos abaixando a temperatura do nervosinho porque quem é que não se sente confortável com um tecido tão leve e nobre? A fibra original do linho tem uma grande valorização na cultura histórica no mundo. Os registros afirmam que o tecido tem vestígios em até 8000 anos antes de cristo e indo mais a fundo, pode ser constatado no Egito 2500 a.c para enrolar as múmias em sinal de luz e pureza.

ENFIM! (Depois dessa aulinha de história, risos)… O tecido promete firmar em ‘prodrinhas’ (blusas), blazers, conjuntos e vestidos, peças leves e confortáveis e claro, sem perder a elegância que tanto prezamos