OLÁ LINDEZAS!

Cheguei e cheguei com uma dica imperdível. Estava fuçando no YouTube e assim que vi, pensei: “Elas precisam saber disso”.

Eu e muitas amigas sempre tivemos dúvidas sobre o contorno. Dúvidas do tipo; Como e quanto devo esfumar. Qual o lugar exato. Como deixar a marcação reta. E por aí vai…  Mesmo sem as respostas exatas continuamos com nosso belo contorno, até porque temos que admitir que faz toda a diferença em uma make.

Enfim, chega de blá blá blá e vamos lá!

DICA DO GARFO

Isso mesmo, você não leu errado. Para esta dica usaremos um garfo, eu indico que usem garfos maiores do que os padrões. Inspirem-se no da foto, para que as marcações fiquem mais grossas, é claro que com cautela e observando o tamanho do seu rosto.

Primeiro começaremos pelo contorno do nariz:

Iluminador no vão central e o produto que preferir para fazer seu contorno. (Bronzer, Sombra, enfim)

Mantenha um ou dois dedos de distância do começo da sua sobrancelha. O garfo te ajudará a ter precisão e retidão, nas linhas que estarão sendo criadas.

Feito. Agora vamos para a lateral do rosto:

Posicione o garfo na direção indicada.

E novamente, vem com o produto, sem medo de ser feliz.

Como dito, a retidão forma precisão no traço e garante um ar mais profissional. É claro que o esfumado vai dizer muito sobre o acabamento final, tanto da maxilar, quanto do nariz.

Esfuma tudo isso muito bem.

Pronto. Marcações exatas, precisas e com marcas definidas nos pontos certos.

Acabamento natural e o real efeito do contorno definido.

Espero que tenham gostado, deixem nos comentários se aprovam esse tipo de post que eu farei o possível pra trazer vários outros.

Direitos de imagens reservados: Idéias Incríveis, Youtube. 

Grande beijo! <3